Results 1 to 8 of 8

Thread: Legislação das Apostas em Portugal

Virgin

Default Legislação das Apostas em Portugal

Boas pessoal.

Desde há alguns meses que este tema tem sido abordado com alguma insistência pelos meios de comunicação social. Pelas noticias que vou lendo, principalmente uma que surgiu hoje no Diário de Noticias, nada de bom vem aí, pois, segundo o jornal referido, "de acordo com os projectos que o Governo tem já preparados, a regulação do jogo online, nomeadamente as apostas desportivas e hípicas, é mesmo para avançar e entrar em vigor até ao final do ano. E tudo indica que seja a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) a ficar como entidade reguladora do negócio e a responsável pela emissão de licenças às casas de apostas online."

As questões que coloco são as seguintes: Poderá a Betfair continuar a operar em Portugal, sendo uma bolsa de apostas? Poderão os utilizadores do Geeks Toy continuar a fazer trading? Será que a legislação irá permitir apenas fazer apostas simples?=(

Este é sem dúvida um tema que me preocupa bastante, pois não me vejo a obter lucros tão consistentes fazendo apenas apostas simples. Aliás, sem trading não me imagino a obter lucro nas casa de apostas...

Como eu, de certeza que vários utilizadores deste fórum adquiriram a licença vitalícia do software. O que fazer com ele no caso de a nova legislação não contemplar a Betfair?=(

Ou muito me engano, ou maus tempos se avizinham para os traders que operam em Portugal!=(

Forum Guru

Boas,

a tua preocupação é comum a muitos traders. Parece-me que inevitávelmente vamos passar pelo que a Espanha, Belgica etc estão a passar. O mediatismo que tem sido dado ao sucesso de alguns traders Portugueses não ajuda. Se o pessoal se tivesse mantido com um baixo perfil acredito que este assunto não vinha à baila tão cedo. É óbvio que o governo/corporações (vulgo santa casa) vão querer uma fatia do bolo (a maior como é normal neste sistema de coisas). De qualquer das formas acredito que após um período de total restrição a betfair se adaptará à nova legislação e acabaremos por poder voltar a fazer trade, as comissões certamente aumentaram e certamente seremos obrigados a dar entre 20% a 60% dos lucros ao estado no IRS Talvez esteja a ser pessimista mas é um pessimismo sustentado pelas actuações da cambada de chulos que faz de conta que nos governa, tanto a nível interno, como europeu e mundial. Esta gente não percebe que têm mais a ganhar se trouxermos dinheiro para Portugal e consumirmos do que a chularem-nos logo à partida. Mas bem, o interesse deles também não é o sucesso da economia do país...

3. The Following User Says Thank You to RManPT For This Useful Post:
    fxcarllos
    Guest

Bem, com a santa casa a tomar conta do assunto, basicamente... já fomos!
    A solução é esta:

1. Criar uma morada em Gibraltar (UK ou Malta tb não são más opções)
    2. Abrir nova conta Betfair com a nova morada
    3. Abrir conta no moneybookers e passar a ter cartão para levantamento e pagamentos do moneybookers
    4. Adquirir proxy em UK
    5. Negociar usando a proxy, fazer as transferencias via moneybookers e nunca transferir nada para qualquer conta bancaria em PT.

Se kerem assim, assim seja!

5. The Following User Says Thank You to For This Useful Post:
    Virgin

Concordo, mas e como arranjas uma morada em Uk?

Veteran skit's Avatar

O problema nem passa pela morada em si mas sim o comprovativo da mesma.
    Honestamente já não me lembro quais os passos que foram necessários para confirmar a morada Portuguesa, algo como o envio de uma despesa com o nosso nome e morada?

Acho que não devemos ser pessimistas, apesar de ser quase uma certeza que se isto avança (ficando a Santa Casa da Misericórdia com o controlo) a Betfair irá "sair" de Portugal (porque sejamos realistas, a Santa Casa a pedir alguma coisa não vai ser uma fatia do bolo mas sim o bolo inteiro), há sempre forma de "dar a volta".

Forum Guru

http://www.anao.pt/quem-somos/

Alguns de nós juntaram-se com o intuito de ter uma voz na matéria e tentar influenciar o processo decisivo no sentido de não termos que, também neste assunto, "emigrar".

9. The Following 2 Users Say Thank You to RManPT For This Useful Post:
    Coisito (5th January 2013), loktari (10th December 2012)
    Virgin

Ola

No momento estou vivindo em Espana e estou a pensar vivir em Portugal, alguem pode me dizer se no momento ainda se pode utilizar Betfair no Portugal com em Inglaterra (apostas 'cruzadas') ou se ja cambiou a lei?
    E cuanto tempo vai durar (mais ou menos)?

Muito obrigado!

Virgin

fabarca,

Neste momento ainda se pode operar livremente em exchange cá em Portugal, mas não sei quanto tempo isto durará...